1 – Informações
O Busch Gardens é um parque temático em Tampa, em torno de 1 hora e 20 minutos da parte principal de Orlando que é a International Drive. Infelizmente grande parte dos turistas brasileiros que vão pra Flórida querem ir só em parques da Disney e Universal e não dá a mínima pros parques da rede Sea World, quem dirá ir pra Tampa. Geralmente os turistas não querem dirigir até Tampa pra conhecer o Busch Gardens, o que é uma pena, pois lá é muito além de montanha-russa e tem atrações para toda família, sem contar no zoológico que é um dos maiores dos Estados Unidos.
Parem com isso, Tampa não é longe, dá pra ir e voltar no mesmo dia tranquilamente. O número de pessoas que entrou em contato com a gente pedindo orçamento de ingresso pro Busch Gardens é consideravelmente baixo. Vão pra esse parque, vocês não vão se arrepender, principalmente se tiver dia livre, a pista é muito tranquila. Segue algumas informações:
- Busch Gardens é um parque de vida terrestre diferente do Sea World que é marinha, tem zoológico das mais diversas espécies e é um parque famoso pelas montanhas-russas radicais cada uma inspirada em algum animal terrestre;
- Apesar de não ser muito conhecido e muita gente não saber que existe, o Busch Gardens tem um parque aquático do lado chamado Adventure Island . Não vendemos ingresso em conjunto Busch Gardens e Adventure Island, isso pois o nome não está escrito. Já em combos, mesmo o nome não estando escrito, a entrada é liberada e também está incluso;
- Os dois parques de Tampa também utilizam o plano de refeição All-Day Dining Deal, conforme mencionei nos blogs do Sea World e Aquatica. O Discovery Cove não tem esse plano.
O parque é dividido em áreas temáticas
2 – Edge of Africa
Vale muito a pena
- Cheetah Hunt: Começando pela montanha-russa radical menos radical, onde as pessoas podem começar a se aventurar pra ganhar mais confiança pras próximas. Simula uma corrida de Guepardo, o animal terrestre mais rápido do mundo. É uma montanha-russa veloz chegando à 97 km/h, com subidas, descidas não tão fortes e poucas curvas. Tem 1 inversão. Ela é radical, mas não tanto como aquelas que estão por vir.
Altura Mínima: 1,22 m
Se sobrar tempo
- Cheetah Run: Um pequeno safari a pé, próximo a saída da Montu, um espaço dedicado aos guepardos, hipopótamos, hienas, leões e suricates.
3 – Egypt
Vale muito a pena
- Montu: Montanha-russa invertida do parque que vemos no estacionamento já de perto. Tem alta velocidade, curvas, e muita inversão. Também 97 km/h. É uma montanha-russa bem radical, mas ainda há 2 piores no parque do que essa. Essa montanha-russa é inspirado em Montu, Deus egípcio da guerra, e não um animal. Tem toda arquitetura de Egito.
Altura Mínima: 1,37 m
- Cobra’s Curse: Essa é uma das 3 mais tranquilas do parque, assim como a Phoenix Rising e Sand Serpent(tirando a infantil do Sesame Street). O tema gira em torno do “Rei Cobra” que lança uma maldição para aqueles que se atrevem em entrar em seu domínio. Você sobe como se fosse um elevador e é lançado para uma “quedinha”. No percurso o carrinho vai de costas e girando, não é forte, mas as pessoas podem passar um pouco mal. Atinge velocidade de 64 km/h.
Altura Mínima: 1,07 m
4 – Nairobi
Nessa área fica o Seringeti Outpost, de onde saem passeios de experiências pagas à parte. Destaque para a experiência Seringeti Safari, um passeio de 30 minutos pela savana do Busch Gardens onde um caminhão de safari leva os visitantes pra alimentar e passar a mão nas girafas. É uma experiência muito gostosa de se fazer, mesmo que seja paga à parte.
Passeio pago à parte para alimentar as girafas
Se sobrar tempo
- Elephant Interection Area: Espaço dedicado aos elefantes
- Penguin Point: Piscina e habitat dos pinguins
- Animal Care Center: Espaço de interação com os animais e os visitantes podem ver o procedimento médico.
5 – Pantopia
Vale muito a pena
- Falcon’s Fury: A maior torre de queda da AMÉRICA DO NORTE. Com 100 metros de altura, ao chegar no topo, os bancos giram e inclinam os passageiros um pouco pra baixo e eles tem a visão inclina pra baixo, o que faz a alma sair do corpo hahaha.
Altura Mínima: 1,37 m
- Phoenix Rising: A montanha-russa mais recente do parque. É invertida, porém é baixinha, com algumas curvas. Atinge velocidade de 70 km/h, mas não dá medo e não é alta. Simula o voo de uma Fênix. Do lado de fora parece looping, mas é uma curva acentuada. O percurso tem áudio.
Altura Mínima: 1,07 m
- Serengeti Flyer: Um balanço que parece barco viking como se deixasse a pessoa flutuando pra frente e pra trás. Lembra muito atração como Hadikali no hopi hari por exemplo. É menos radical do que parece, montanha-russa é bem pior.
Altura Mínima: 1,22 m
Se sobrar tempo:
- Scorpion: Uma montanha-russa radicalzinha, eu só não digo que é leve por conta do looping de 360°. Passa rapidinho, não tem queda e atinge a velocidade de 80 km/h. Ninguém dá a mínima pra essa, como o nome diz, simula escorpião.
Altura Mínima: 1,22 m
- Phoenix: O famoso barco viking, só que esse dá a volta completa em 360°. Radicalidade pura.
Altura Mínima: 1,22 m
- Games Area: Atrações mais voltada pras crianças, e alguns jogos típicos de parque de interior.
- Grand Caravan Carousel: Carrossel comum, só que de camelos.
6 – Congo
Vale muito a pena
- Kumba: Montanha-russa cheia de looping de 360°, inversões, quedas não muito intensas, chegando à velocidade 97 km/h. A atração é inspirada no furor de um rugido.
Altura Mínima: 1,37 m
- Congo River Rapids: Um rio bravo que percorre as correntezas dos obstáculos de Congo. O bote suporta até 12 pessoas e não vai achando que você não vai se molhar, porque vai e muito! Se não for o suficiente, aqueles que avistam o bote passando ainda podem jogar água pelas pistolas de água. Muito legal, mas vai no dia de muito calor.
Altura Mínima: 1,07 m
7 – Morocco
Vale muito a pena
- Iron Gwazi: É simplesmente a montanha-russa mais rápida da Flórida e a mais alta. A velocidade e a altura estão próximas da Mako no Sea World, então as duas disputam o cargo da mais radical do estado. A Iron Gwazi tem 63 metros de altura, enquanto a Mako tem 61, a velocidade é 122 km/h enquanto a Mako é 117 km/h. A Mako não tem looping, a Iron Gwazi é de madeira de aço, híbrida e 3 inversões. Simula um nado de crocodilo e todos os seus movimentos. Tem quedas, as inversões e curvas acentuadas. Não preciso nem dizer que a Iron Gwazi chega á ser pior que a Mako. Depois delas, deixem as pessoas discutirem se as mais radicais são a Sheikra, a VelociCoaster no Islands of Adventure, ou a Kraken no Sea World, ou o Hulk do Islands...
Altura Mínima: 1,37 m
Se sobrar tempo
- Maroccan Palace Theatre: Show de patinação de gelo idealizada por diretores da Brodway, o melhor show do parque com certeza, mas não priorize isso.
8 – Stanlleyville
Vale muito a pena
- Sheikra: A mais temida montanha-russa do parque. 61 metros de altura, tem queda de 90°, tem looping e no trajeto passa por água. O tema é um pássaro predador asiático. Chega a velocidade de 113 km/h, sendo uma das mais rápidas também.
Altura Mínima: 1,37 m
- Tigris: Uma montanha-russa de lançamento com tema de tigre. Você é impulsionado pra trás e pra frente, com inversão e quedas intensas. A altura é apavorante, e ainda te inversão no meio da queda. 100 km/h.
Altura Mínima: 1,37 m
9 – Sesame Street Land: Safari of Fun
Área infantil do parque que tem a mesma entrada e saída
- Air Groover: Uma montanha-russa tranquila e fraca pras crianças.
Altura Mínima: 0,89 m
- 123 Smile with me: local para encontros e fotografias com personagens
- Sunny Day Theater: Teatrinho com personagens da Vila Sésamo
Já conhece nossos sites?
Compre ingressos, hospedagem e cruzeiros com desconto no DG viagens, a agência do Orlando do Zero ao Topo.
Vídeos toda semana no nosso canal do Youtube.
Siga a gente também no Instagram!